"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

É, o fim...

Porque tudo tem que acabar? porque nós temos que nos separar de quem amamos? porque, simplesmente nossos amigos e nossa família não nos acompanham pelo resto de nossas vidas, por todos os nossos caminhos? seria bem melhor assim, sem dor na despedida, sem saudade, sem lágrimas, sem tristeza, sem solidão, sem medo, então porque não é assim?
É, seria bem melhor assim, se nada tivesse um fim e que todos que amamos tivessem sempre ao nosso lado, mas o fim é necessário, a vida tem várias etapas e temos que quebra-las, mesmo que os amigos e os familiares fiquem um pouco mais distantes, é a vida, tudo tem um fim, o fim é necessário, mas com ele vem junto o desnecessário: os choros, a culpa, a dor e a imensa saudade. Mas quando o amor que une a família e os amigos é verdadeiro, ele vai ser suficientemente forte, para superar a dor, a saudade, a distância... e quando as etapas da vida mudarem novamente, e todos estiverem juntos mais uma vez, aquelas lembranças de uma epóca passada vão ser mais uma prova de que um sentimento verdadeiro supera barreiras, se o sentimento for frágil, comparado a uma pétala de rosa, talvez ele morra com o tempo como a flor morre com o temporal, mas se o sentimento for forte comparado a imensidão do mar, nem uma catástrofe irá matar esse sentimento.
É essa a minha esperança.... não que eu não acredite em tudo que eu acabei de escrever, acredito sim, mas as vezes bate um medo de que isso não aconteça comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário