"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

É, doeu...

Esses tempos fiz uma postagem sobre a esperança que eu tinha de ganharmos o mundial mesmo com todas as dificuldades, bom precisei de um tempo para assimilar tudo o que acontece, mas em fim volto para postar aqui.
Eu não sei o que aconteceu, um jogo, 90 minutos que jogamos mal, e que acabou com milhares de sonhos, Mazembe: um time de qual nunca ouvimos falar que acabou com nossos sonhos. Vergonha:  primeiro time sul americano que não chega a uma final do mundial de clubes. Várias e várias coisas passaram por minha cabeça naqueles 90 minutos de jogo. Foi triste e doeu muito. Foi difícil aguentar os gremistas enchendo o saco, argumentos? não nos faltavam, chegamos lá, coisa que eles não fizeram, o Mazembe ocupa o lugar 30° na lista da FIFA enquanto o Grêmio ocupa a posição 118°, o que os gremistas comemoraram? Uma derrota do Goiás e uma possível vaga na Libertadores, sendo que eu já estou lá. Mas isso não tirava o entusiasmo dos gremistas que não tem o que comemorar então ficam felizes com as frustrações dos outros.
Mas o 3° lugar veio com uma bela vitória de 4 x 2, e foi bom, foi bom porque se fosse 2° ia vir com uma derrota e não íamos gostar, talvez se fossemos para a final íamos ser humilhados pelo Inter de Milão, então foi bom, vou com o Inter até a série Y do brasileirão é bem capaz que não vou aguentar um 3° lugar no mundial. Mas mesmo assim, parecia que eu queria convencer a mim mesma que tinha sido melhor nós não irmos para final, eu pensava assim, não penso mais.
Perdemos?
não, nós ganhamos. ganhamos mais uma história de luta e de garra pra contar aos nossos filhos e netos, ganhamos a alegria de estar ao menos fazendo parte, ganhamos mais coragem, e principalmente mais amor, amor ao time campeão de tudo, do mundo, da América, do Brasil, do rio grande do sul. e o que perdemos? apenas um jogo, uma partida, e aos rivais? comemorem MUITO, já que só com a nossa derrota que vocês podem comemorar. mas te abandonar inter, NUNCA na minha vida, por que esses 90 minutos não são nada perto de 101 anos de glória
Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual (8)
 

E você gremista que tá fazendo comunidades do tipo: Inter não conseguiu realizar o sonho de jogar contra a Inter, fique sabendo que não tínhamos o sonho de jogar com eles porque já jogamos e já ganhamos inclusive deles, vou refrescar a memória de vocês, foi em 2008, na final do Torneio de Dubai (conhecidentemente nos Emirados Árabes Unidos) o jogo foi Inter 2 x 1 Inter de Milão. Gols de Fernandão e Nilmar. O Inter saiu campeão do torneio como vocês podem ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário