"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desabafo: Minha vida em Bagé, Parte II

A vida seguiu em frente, fiz novas amizades que vou levar para o resto de minha vida, e que não importa o quanto eu escreva e o quanto eu fale, tudo não será capaz de descrever o quanto eu sou grata a eles, meus novos amigos que se quer sabiam meu nome completo, não me negaram ajuda quando eu precisei. Todos eles me ajudaram com matérias que eu não sabia, me ouviram quando a saudade de casa era forte de mais, me deram conselhos e me apoiaram. Tiveram um ato muito lindo que eu tenho certeza que tem a mão de Deus ai, eles se disponibilizaram a ir pela tarde a bliblioteca do colégio me ensinar a matéria que eu deveria ter aprendido o ano passado e não aprendi, nós estudavamos quase todas as tardes, quando eu aprendi a matéria do ano passado, começamos a estudar as matéria dada esse ano. E eu tenho certeza que se eu não tivesse me disponibilizado ano passado a ajudar meus colegas com dificuldade em matemática eu não teria essa graça esse ano, ai entendi a expressão "Tudo que vai, volta".
Alguns professores compreenderam que eu teria mais dificuldade durante o ano e me apoiram, oferecendo-me ajuda e dizendo que eu era capaz sim, outros, até hoje se quer meu nome sabem.
Não tava acostumada sobre as pessoas não saberem quem sou, em Lavras todo mundo sabe da vida de todo mundo, é diferente, me senti meio desorientada, meio sozinha, mas essa fase também passou.
Em fim começaram a surgir os primeiros trabalhos, e quando eles chegaram tremia que nem uma vara verde na hora de apresentar,  tinha medo do que as pessoas iam achar de mim, me sentia intimidada por uma menina, parecia que ela não gostava de mim, mas junto com o medo do fracasso, comecei a me esforçar muito para conseguir a vitória, e mostrar para todos que eu era capaz sim. Nossa, como estudei, eu não fazia nada além de estudar, cheguei a comer com os cadernos do lado para não perder tempo, porque com aulas pela manhã e na maioria das tardes não sobrava muito tempo para as tarefas de casa e estudo.
As primeiras provas surgiram, consegui a média nas duas primeiras, mas na terceira, uma prova de quimica tirei minha primeira nota vermelha na vida, aquilo me abalou muito, mas meus amigos  e minha família me apoiaram e consegui recuperar. 
Minhas notas estavam indo muito bem, e com o fim do primeiro trimestre, não peguei nenhuma recuperação. E não foi só o fato de não ter pego recuperação que me deixa feliz, o que me deixa assim, é o fato de eu não ter tido nenhuma nota abaixo de 8,6 no boletim, consegui manter as notas que tinha em Lavras esse trimestre. Isso foi uma vitória minha e de todos que me ajudaram, que acreditaram em mim. Não foi sem esforço, quando eu digo que quase me matei estudando, isso é verdade, não é blefe.
Agora estou tendo umas duas semanas de merecido descanso antes que comece todo o desespero novamente, com o inicio do segundo trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário