"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo."

terça-feira, 31 de maio de 2011

Desabafo: Minha vida em Bagé, Parte I

Bom gente, primeiramente queria me desculpar por ter "abandonado" o blog assim de repente, é que tinha perdido a senha e só agora consegui recuperar. Na verdade também nem tinha tempo em pensar em recuperar alguma coisa.
Como vocês devem saber, agora estou morando em Bagé, longe dos meus amigos, da minha família e de minha cidade querida. 
Nunca pensei que fosse ser tão difícil como está sendo, eu sábia que não ia ser fácil, mas não tinha noção de como era difícil o "difícil".
As primeiras semanas e o primeiro mês foram horriveis, eu simplesmente não conseguia me controlar, várias vezes perdi o controle no colégio e comecei a chorar lá mesmo, eu não queria, eu juro para vocês que não queria ser fraca a esse ponto, mas as lágrimas simplesmente escorriam por minha face sem eu nem precisar fazer o minimo esforço de piscar, e só ai eu entendi a expressão "Lágrimas na face são palavras ditas de um sentimento calado". 
Meus professores devem ter tido a impressão de que eu era louca, porque eu simplesmente virava a cara quando me perguntavam de onde eu era, porque não queria que eles me vissem chorar,mas o pior de tudo, é que poucos perguntavam, aqui é tudo diferente, eles não tem o mesmo sentimento pelos alunos que os meus antigos professores de Lavras tinham, eles tinham me visto nascer e sabiam a historia da minha vida e da vida de meus pais e de meus irmãos e de toda a minha família.
Eu chorava e implorava para Deus por um milagre, que eu pudesse voltar no tempo e que pudesse aproveitar toda a minha perfeita 8° série, mas uma hora tive que abrir os olhos e enfrentar o mundo real.Isso não era um pesadelo, era a minha vida de agora em diante, e se eu estava aqui era porque Deus confiava em mim.
Ai começaram a surgir novas dificuldades, eu não conhecia ninguém, exceto uma menina que era minha colega quando estudei na 2° série em Lavras, o que foi muita sorte, tanto minha quanto dela, mas todos os outros eram desconhecidos para mim. 
Quando os professores começaram a passar matéria nova e darem exercicios, todos baixaram a cabeça e fizeram o que eles tinham pedido, menos eu. Porque eu não sabia, e não me conformava com isso, em Lavras eu era uma das melhores da turma, era raro tirar alguma nota abaixo de 8  e NUNCA fiquei abaixo da media em nada, era acostumada a ajudar os outros, ano passado inclusive foi minha a ideia de criar um grupo de ajuda na minha antiga escola, para ajudar os alunos com mais dificuldades. Eu estava acostumada a ajudar e não a ser ajudada.  E a gente acostuma com o sucesso, querendo ou não.
Eu tava longe de casa, sem amigos e me sentindo uma burra do lado daquele monte de pessoas inteligentes, eu estava péssima, meus pais estavam pagando para mim estar ali, tendo aquela oportunidade e eu não podia decepicionalos, então eu vi aquela sábia frase do Bob Marley "A vida é para quem topa qualquer topada, não para quem para em qualquer parada", e comecei a tirar forças de dentro de mim para lutar pelos meus objetivos. Nesse momento, eu olhei para cima e disse "Meu Deus, me ajude porque eu não to aguentando mais" e ele me deu fé, me deu força, e fez com que eu acreditasse na minha capacidade, nesse momento, as coisas começaram a tomar rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário